Dez lugares de SP para sair em casal

post

Sem criatividade para dar uma volta por São Paulo e namorar ao mesmo tempo? Conheça dez sugestões para conhecer a cidade e aproveitar o clima de romance.

Cinema

 

Caixa Belas Artes: para os casais que gostam de filmes alternativos (foto: divulgação)

 

+ Confira a programação de cinema na cidade

O filme, na verdade, pouco importa. Estar com boa companhia no escurinho, é o essencial neste programa. Se o casal for da linha mais cult, o Caixa Belas Artes ou o Reserva, na Avenida Paulista são duas boas opções de circuito mais alternativo. Agora, se o casal quer luxo mesmo, prefira as poltronas confortáveis do JK Iguatemi.

 

Era uma vez um chalezinho…

 “Era uma vez um chalezinho…” casais apaixonados fazem fila para o jantar (foto: Aramys Campos)

 

Pombinhos e corações por toda a parte. Para quem gosta de romantismo (em excesso), o espaço é ideal. A época com mais expectativa é o inverno, quando casais esperam ansiosamente pelo fondue e champanhe. Mas atenção: o local costuma ter filas bem grandes.

 

Feirinha na Benedito Calixto

 

Feirinha de antiguidades na Benedito Calixto: garimpo de relíquias (foto: Ana Paula Sampaio da Silva)

 

Localizada na Praça Bendito Calixto, ela costuma atrair muita gente aos finais de semana. O bacana é conseguir garimpar elementos inusitados e divertidos e até vinis desejados para curtir ao lado do seu amor.

 

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

 

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano: chás da tarde no charmoso parque (foto: Cintia Moraes)

 

Com a entrada a 10 reais, o parque nem parece São Paulo: com muito verde e o silêncio da natureza garante momentos agradáveis para o casal. O endereço também é conhecido pelos chás da tarde completo com quitutes diferentes, como pães, brioches e tortinhas, servidos em louças elegantes.

 

Noite em um hotel de luxo

 

Emiliano: mordomia com ôfuro e mimos (foto: divulgação)

 

O que não falta em São Paulo é hotel romântico e elegante por aqui. Emiliano e Gran Hyatt são alguns deles. No primeiro deles, por exemplo, os quartos têm cama king size, com lençóis de algodão egípcio de 300 fios, café da manhã entre outros mimos a mais. As diárias começam a partir de 430 dólares. Já no Hyatt, tem suítes que chegam a 170 metros quadrados, com concierge à disposição, cama king size, café da manhã colonial e coquetel e em alguns deles, até mordomo. Os pacotes “Romance Standarts” começam a partir de 339 dólares a diária.

 

Parque do Carmo

 

Festival das Cerejeiras: entre julho e agosto, o Parque do Carmo (foto: Fernando Moraes)

 

Entre julho e agosto, com a Festa das Cerejeiras, as 4 000 árvores do parque florescem e o visual fica ainda mais bonito. Tradição no Japão, aqui também pegou: comer e beber debaixo das árvores enquanto ouve música.

 

Praça do Pôr do Sol 

 

Praça do Pôr do Sol: toalha e comidinhas para sentar no gramado (foto: Roberto Setton)

 

Sentar no gramado e olhar a vista privilegiada enquanto o sol se põe pode fazer suspirar o casal. Aproveite para levar uma toalha, comidinhas e bebidinhas para curtir ainda mais.

 

Rua Avanhandava

 

Rua Avanhandava: tijolinhos e lâmpadas coloridas iluminando a via (foto: googlemaps)

 

A via, próxima a Rua Augusta e travessa da Rua Martins Fontes, abriga restaurantes como o da Famiglia Mancini. O asfalto de tijolinhos e as lâmpadas que cruzam a rua dão o ar de cidade charmosa do interior, bem no meio do caos do centro. Podem render boas fotos de casal ali.

 

Teatro Municipal (vale também a Sala São Paulo)

 

Teatro Municipal: passeio romântico, cultural e histórico (foto: Mario Rodrigues)

 

Nada como um passeio cultural e histórico. A grandiosidade desses dois espaços deixam qualquer um de queixo caído, especialmente à noite, com a iluminação. Os concertos, as óperas e as apresentações do Balé da Cidade costumam fazer os olhos brilharem durante o espetáculo. Confira o que tem de reservado para 2016 aqui.

 

Terraço Itália

Terraço Itália: pedidos de casamento com vista para a cidade (foto: Bia Parreiras)

 

O endereço é campeão quando se trata de cenário para pedidos de casamento. Com vista de 360° para a cidade, o restaurante oferece clima aconchegante (com direito à trilha sonora bem romântica) e atendentes acostumados a lidar com casais, dando a privacidade necessária para o momento.

 

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/blog/listamania/dez-lugares-de-sao-paulo-para-ir-em-casal/